Enfeitando a casa

Bope recolhe artilharia de guerra em Colombo

O Esquadrão Antibomba, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acionado para retirar duas granadas de obuseiro (semelhante a um canhão), de uso exclusivo das Forças Armadas, da varanda de uma casa na Rua Wilson Ribeiro, Jardim Aurora, em Colombo. A denúncia foi feita à Polícia Militar com informações que o morador estaria vendendo as munições, mas isso não foi confirmado.

As peças eram usadas como enfeites e foram conseguidas por um jovem que deixou o Exército recentemente. Os policiais militares avaliaram as munições ainda na varanda, antes de encaminhá-las para a sede do Bope, em Curitiba. Ambas estavam inativas, mas tiveram de ser recolhidas por pertencerem ao Exército e por não poder ficar com civis, ainda que não ofereçam risco.

Punição

O jovem que guardava o material vai ter de responder, no mínimo, por desvio de munição bélica. A Polícia do Exército vai investigar como as duas granadas foram retiradas do quartel, para identificar quais foram os delitos e denunciar os possíveis autores à Justiça comum.