Facada

Briga entre irmãos gêmeos termina em morte na RMC

UmaO pedreiro Israel Rodrigues, 35 anos, matou a facadas seu irmão gêmeo, o também pedreiro Noel Rodrigues, no início da manhã de domingo (26), quando os dois voltavam de uma festa, em São José dos Pinhais. Noel foi ferido com pelo menos três facadas. O golpe certeiro atingiu o coração da vítima, que morreu na rua onde morava.

Segundo a soldado Franciele, da Polícia Militar, os irmão passaram a madrugada num churrasco, regado à bebida alcoólica, onde Noel teria dado em cima de uma mulher casada. Israel não gostou do comportamento do irmão e foi alertá-lo sobre a situação da mulher, o que deu início à discussão. Quando eles voltavam para casa, começaram a brigar.

“Os dois moravam em casas diferentes na mesma região. Acredito que Israel foi até sua residência para pegar a faca e voltou atacando o irmão”. Noel foi ferido no braço e nas costas.

Uma das facadas atingiu em cheio coração. Ele ainda cambaleou até o portão de casa, na Travessa Pedro Pereira Sobrinho, onde morreu antes da chegada do Siate. Segundo Franciele, a esposa e a filha pequena de Noel saíram da casa o viram caído no chão. Depois do crime, o irmão gêmeo permaneceu no local e se entregou à polícia.

“Ele estava tranquilo e não demonstrava arrependimento”, contou a policial. Segundo ela, Israel já tinha passagem por tentativa de homicídio e roubo em Curiúva, cidade onde morava. Ele foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais em flagrante pelo homicídio.