Barbárie

Garota de 16 anos é atacada e morta

A adolescente Maiara Larissa Leal, 16 anos, foi brutalmente assassinada ontem (17), por volta das 18h30, no Uberaba, quando ia para a Escola Estadual Isolda Schmid, fazer uma prova de recuperação. A menina repetia o caminho, de um quilômetro entre sua casa e a escola, que fazia todos os dias, mas sempre na companhia das amigas e de uma prima. Ontem, tentou convencer várias de suas parceiras diárias a lhe acompanhar, mas não conseguiu, seguiu sozinha e, no atalho entre as ruas Simone Dal Poso e Canal Belém, foi atacada por um homem de pele negra, mais de 1,70 metro e calvo.

Impiedoso, ele jogou Maiara no chão e depois de lhe tomar alguns objetos bateu com sua cabeça em uma pedra, a deixou ainda com vida em meio ao carreiro e fugiu. Um homem encontrou Maiara agonizando e acionou a Polícia Militar o Siate, mas a adolescente morreu no local.

Latrocínio

O delegado Cristiano Quintas dos Santos, da Delegacia de Homicídios, acredita que o assassino tenha matado Maiara para levar a carteira e o celular, o que deve deixar o caso nas mãos do delegado Hamilton Cordeiro da Paz, da Delegacia de Furtos e Roubos. “Provavelmente foi latrocínio, porque levaram alguns pertences. Vamos esperar o laudo do Instituto Médico-Legal para confirmar se houve crime de violência sexual e ferimento por arma de fogo”, explica Cristiano. Ainda hoje, a polícia deve fazer o retrato falado do assassino. Três casas na região tinham câmeras de segurança e as imagens vão ajudar a identificar o bandido. “Temos uma testemunha que será ouvida para ajudar a fazer o retrato. Foi um crime bárbaro”, comenta o delegado.