Longe da bronca

Homem apresenta álibi por câmera e é liberado

Preso na semana passada sob suspeita de atropelar e matar um casal durante a fuga de um suposto sequestro relâmpago, no Bairro Alto, Hélio Ricardo Raposo Júnior, 22 anos, apresentou álibi e foi solto. A Justiça concedeu liberdade a ele, depois que o advogado Walter Basso divulgou filmagens das câmeras de segurança do condomínio da mãe de Hélio, no Santa Cândida, mostrando que ele estava no prédio no momento do acidente.

As imagens mostram Hélio chegando ao condomínio da mãe às 20h54, do dia 4, pelo horário registrado nas câmeras, e às 22h28 deixa o condomínio de carro. O acidente envolvendo o Palio, com duas vítimas de sequestro dentro, e a motocicleta com Maria Aparecida Rocha do Nascimento e Antônio Luis Siqueira, aconteceu as 22h10. O casal morreu na hora.

Reconhecimento

O delegado Armando Braga Neto, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), disse que, um dia depois da prisão de Hélio, que as duas reféns do sequestrador afirmaram com “100% de certeza” que ele era o bandido.

Hélio contestou e, em entrevista à RPCTV, declarou que não foi reconhecido. “Os policiais me fizeram colocar um moletom assim como no retrato falado. Vesti o capuz e as vítimas não me reconheceram num primeiro momento. Mesmo assim, me prenderam por causa da semelhança com o retrato”, disse ele.

O rapaz relatou que, depois da prisão, perdeu o emprego e foi obrigado a mudar de endereço por conta de ameaças de morte. “No dia da prisão meus familiares levaram as imagens até a delegacia, mas os policiais se recusaram a verificá-las”, afirmou Hélio. A Dedetran informou que as imagens foram encaminhadas para a perícia.