Campo de Santana

Torcedor do Coxa é morto com um tiro dentro de ônibus

Luiz Fernando Camilo de Godoy, 21 anos, não viu o seu time vencer o Campeonato Paranaense na tarde de ontem. Com a camisa do Coritiba, ele foi morto com três tiros dentro de um ônibus, na frente de 28 pessoas, perto de casa.

O motorista e o cobrador do coletivo da linha Rio Bonito relataram para Delegacia de Homicídios que o trajeto desde o terminal do Pinheirinho ocorreu sem discussão ou confusão, sem aglomeração de torcedores. Porém, na Rua Lucas Carvalho, no Campo do Santana, dois passageiros apertaram o botão para descer e, quando a porta abriu, eles atiraram na cabeça e nas costas de Luiz e fugiram.

Uma passageira avisou o marido por celular e ele abordou uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento nas proximidades. Mesmo com a chegada rápida dos policiais, os atiradores não foram localizados. Antes da chegada dos investigadores da DH, os passageiros entraram em outro ônibus e seguiram viagem. “Solicitamos que eles compareçam à delegacia assim que possível para prestar depoimento, mesmo de forma anônima, para nos ajudar a esclarecer o crime”, pede o delegado Cristiano Quintas. O telefone da DH é 3360-1400.

Tratamento

Parentes de Luiz relataram ao delegado que o rapaz fazia tratamento para uma doença mental, mas que não tinha inimigos nem antecedentes criminais. Luiz era torcedor do Coritiba e morreu vestindo a camisa da Império Alviverde. Ainda de acordo com os familiares, a alegria dele era acompanhar o time em todas as partidas. “Vamos apurar se aconteceu alguma rixa em dias anteriores ou antes de ele embarcar no coletivo”, afirma o delegado.

Torcidas

Depois do jogo, policiais militares atenderam a vários chamados para conter tumultos, abordaram torcedores em diferentes pontos da cidade, mas ninguém foi preso. No terminal do Santa Cândida, uma multidão de torcedores foi acompanhada por uma viatura da PM, para evitar confusão.