Só queria dar uma volta

Universitária rouba carro durante test drive

Bonita e sedutora e a um ano de se formar em Direito, Fabiana Sporh Godk, 27 anos, conquistou a confiança de vendedores de uma concessionária no Parolin para roubar um Hyundai HB20, zero quilômetro. A jovem é suspeita de pedir para fazer um test drive e, depois de deixar a loja, ameaçar o vendedor com uma arma. A jovem deixou o funcionário da concessionária na rua e fugiu com o veículo.

Na quinta-feira (09), os investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) encontraram o carro no Pinheirinho. Eles chegaram ao veículo e à autora do roubo pelas filmagens da loja, que mostraram Fabiana comprando um carro do mesmo modelo meses atrás.

Peças

A estudante se apresentou na delegacia e negou o roubo. Ela disse à polícia que queria apenas dar uma volta com o veículo, mas de acordo com o delegado Renato Figueroa, a jovem estava atrás de peças. “O carro dela, do mesmo modelo, estava em uma oficina, batido e bem danificado”, explica o delgado.

Fabiana foi indiciada por roubo qualificado. Em 2007, foi detida por estar com duas armas usadas no latrocínio do entregador de gás Lauro Elizeu Vieira, 38 anos, morto em janeiro daquele ano, no Novo Mundo. Segundo investigações da época, Fabiana guardava as armas usadas no crime. .