Violência

Parentes de jovem baleado em posto prometem manifestação

Familiares de Everton Justino dos Santos, 26 anos, farão uma manifestação, na tarde deste sábado (6), por conta da morte do rapaz. Amigos e parentes sairão da casa da vítima, no Bairro Alto até o posto de combustíveis onde ele foi baleado, no sábado passado. Até a Delegacia de Homicídios está com dificuldade de conseguir informações com o estabelecimento.

Há um ano, Everton brigou com seguranças do posto, instalado na Rua Fagundes Varella, Jardim Social, depois de ser advertido que não poderia ficar sem camisa no estabelecimento. De acordo com o primo da vítima, Israel Militão, um amigo de Everton que estava na loja de conveniências pagou por alguns produtos, mas percebeu a briga e saiu do local, levando Everton e um amigo, e esqueceu a compra no balcão.

Depois, ele percebeu que estava sem os produtos, o trio voltou para buscá-los e foi recebidos a tiros. Everton e um amigo foram baleados e se recuperaram. Desde então, o rapaz não tinha retornado ao posto, a menos de um quilômetro de sua casa.

Cigarros

No sábado passado, Everton saiu para comprar cigarros e, segundo Israel, o único lugar que encontrou aberto nas proximidades foi o posto. Ele foi até lá com a irmã e um amigo e logo que desceu do carro, levou cinco tiros. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Cajuru pelo Siate, mas já chegou sem vida.

Para Israel, testemunhas afirmaram que o atirador era segurança do posto. Os proprietários do posto, entretanto, teriam dito à família da vítima e à equipe da Delegacia de Homicídios que o homicídio aconteceu fora do estabelecimento e foi cometido por um vigilante de rua.

“Estamos até com dificuldades para obter imagens do circuito de segurança do posto. Talvez alguém esteja faltando com a verdade”, comentou o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios. O delegado pede que, se alguém souber qualquer informação que possa ajudar a investigação deve telefonar para 3360-1400.