Pedra maldita

Mãe é morta a pancadas pela filha na RMC

A usuária de drogas Camila Nunes Mendes, 22 anos, mãe de dois filhos, foi presa na manhã desta sexta-feira (29), no Jardim Santa Mônica, em Piraquara. A prisão aconteceu pouco depois de ela ter matado a mãe, a funcionária do Hospital São Roque, Maria de Fátima Nunes Mendes, 57, a pancadas, na casa onde moravam, na Rua Santo Antônio. O crime foi praticado juntamente com dois amigos, supostamente porque a mulher não deu dinheiro para ela comprar pedras de crack. Os filhos de Camila, de 3 e 5 anos, estavam na casa na hora do crime, e apesar da pouca idade, apenas confirmaram que a ‘mamãe, havia matado a vovó‘.

Segundo o tenente Rommel do Batalhão da Guarda, da Polícia Militar, quando a primeira equipe policial chegou no local ficou assustada. ‘ a casa estava revirada, e havia sangue em vários locais. A mulher entrou em luta corporal tentando se defender, mas não conseguiu. Ela foi encontrada caída ao lado da cama, com indícios de que foi assassinada a golpes de martelo, pauladas, e cadeiradas‘, explicou o tenente.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 5h, quando os vizinhos ouviram os barulhos vindo da residência. Quando foi presa, Camila disse que quando chegou em casa encontrou a mãe morta, no entanto, diante do depoimento informal das crianças, admitiu que ajudou os amigos cometerem o crime. Ela contou para a polícia que pediu o cartão do banco, mas a mãe negou-se dar, elas entraram em luta corporal e os amigos partiram em defesa de Camila e a espancaram até a mulher cair sem vida.

As crianças foram levadas por familiares, mas não foi descartada a possibilidade de elas serem encaminhadas para o Conselho tutelar do município. Camila foi levada para a delegacia e os policiais trabalham para encontrar os homens que participaram do crime, e supostamente conseguiram levar o cartão do banco, da vítima.