Vereador de Adrianópolis é preso com revólver

O vereador Ruy Taverna da Fonsceca (PMDB), eleito em Adrianópolis, 131 quilometros de Curitiba, foi preso com um revólver calibre 38 no porta-luvas do veículo. Ele foi abordado por policiais militares na Rua Fernando de Noronha, Boa Vista, no início da noite desta quarta-feira. Os PMs revistaram a caminhonete Hilux e encontraram a arma. Como o vereador não tem permissão legal para andar armado, foi encaminhado ao Ciac-Sul no Portão.

Depois de ser autuado, Ruy pagou fiança de R$ 700 e foi liberado para responder o processo em liberdade. A pena pode chegar até quatro anos de prisão. “Mesmo ele pagando a fiança, o inquérito policial será finalizado e o Ministério Público poderá oferecer denúncia contra ele na justiça”, disse o delegado Adriano Ribeiro.

Mesmo com numeração intacta, os policiais não conseguiram descobrir qual é a procedência da arma. O número não estava cadastrado no sistema, levantando a hipótese de que o revólver possa ter entrado de maneira ilegal no país. Segundo a polícia, o vereador alegou que tinha comprado a arma para se defender, em função de ser uma pessoa pública.