Vandalismo

Fora dos gramados, Atletiba é marcado por muita violência

A prefeitura e a Polícia Militar divulgaram balanço, ontem, sobre danos e violência registrados durante o Atletiba de domingo. Uma estação-tubo e cinco ônibus foram depredados, em locais e horários diferentes, antes e depois do clássico Coritiba x Atlético, no Couto Pereira. Os prejuízos foram informados pelas empresas operadoras da Urbs. O valor não foi divulgado.

A estação-tubo Maria Clara, que fica perto do estádio, teve a porta danificada e três vidros quebrados. Os cinco ônibus, de várias linhas, tiveram dez vidros de portas quebrados, além de 29 vidros laterais, um vidro vigia, sete janelas arrancadas e três para-brisas. As depredações ocorreram em ônibus que circulavam nas avenidas Victor Ferreira do Amaral, João Gualberto, Getúlio Vargas e nas imediações do Terminal Barreirinha.

Ocorrências

Durante a Operação Atletiba, a PM atendeu a 26 ocorrências. Deste total, sete são de provocação de tumulto, seis de rixa, seis de abordagem a suspeitos, duas de dano a veículos (um ônibus e um carro), duas de brigas, uma de baderna, uma de perturbação do trabalho ou sossego alheio e uma solicitação de policiamento presença.

Assista vídeo feito por um cinegrafista amador.