Curitiba

Bandidos levam tablets que seriam usados em escolas

Bandidos Pelo menos dez assaltantes, em três carros, roubaram aproximadamente 500 tablets que estavam em um depósito da Secretaria Estadual de Educação, no Cajuru, na manhã desta sexta-feira (25. Os equipamentos estão bloqueados e não funcionam sem a configuração fornecida exclusivamente pela Secretaria.

Três deles, armados, renderam o vigilante e os funcionários às 7h40, na Rua Guilherme Bianchi. Eles distribuíram as 50 caixas, cada uma com dez tablets, nos três carros, e fugiram. A polícia não divulgou detalhes dos veículos. O crime é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Professores

Quase 32 mil aparelhos foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e começaram a chegar neste mês. A polícia acredita que os assaltantes tinham informações privilegiadas e seguiram um caminhão que fez entrega de parte dos aparelhos próximo ao horário do roubo.

Os tablets serão distribuídos no início do ano letivo para professores da rede de ensino médio. Cada aparelho será habilitado com uma senha particular. Feitos pela Positivo Informática, eles tem um visual exclusivo, preto com detalhes em amarelo. Se alguém tiver informações sobre a quadrilha ou ver algum desses equipamentos ser vendido deve ajudar nas investigações pelo telefone (41) 3218-6100.