Delegacia de Homicídios recebe doação de veículos

A Delegacia de Homicídios de Curitiba recebeu, na tarde da última sexta-feira (14), nove veículos resultado do programa de desfazimento da Justiça Federal do Paraná.

A doação aconteceu na Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná, na presença do diretor do foro, juiz federal Friedmann Wendpap, da diretora administrativa, Joacita Kopytowiski Tafuri, do delegado-chefe da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Francisco José Batista da Costa e do delegado adjunto da divisão de Infra-estrutura da Polícia Civil, Sebastião Ramos dos Santos Neto.

Para Wendpap, a entrega dos veículos significa valorizar ainda mais o policial civil que trabalha todos os dias cumprindo com seu dever. A Delegacia de Homicídios já recebeu mesas e computadores, há cerca de dois meses, através do mencionado programa.

“É muito importante esta parceria entre a Polícia Civil e a Justiça Federal e relevante o fato das viaturas chegarem aqui para a Homicídios, que é uma delegacia que espelha a instituição”, disse Recalcatti, salientando que os crimes contra a vida são sempre prioridade e elogiando o estado de conservação das novas viaturas.

Numa parceira inédita entre Justiça Federal do Paraná e Secretaria de Justiça e Segurança Publica do Estado, todo o mobiliário, material de expediente e computadores recebidos da JFPR foram destinados às delegacias da Polícia Civil do Estado do Paraná no projeto “9 Anos em 9 Meses”.