"Fortaleza" da droga

Presa a “patroa” do tráfico de drogas de Colombo

Uma das principais traficantes de Colombo foi presa, ontem à tarde, por policiais militares, num sobrado no Jardim Ana Terrra, considerado uma verdadeira “fortaleza”.

A patroa do tráfico Ivete Cardoso, 40 anos, foi detida com a filha e um adolescente, que a auxiliavam na venda da droga, e mais quatro pessoas, entre elas usuários e um homem que fazia a segurança armada na frente da residência.

Por ser antiga no tráfico, Ivete decidiu inflacionar o preço da pedra de crack e vendia porção a R$ 20 para os “nóias”, que reclamavam do preço, mas continuavam a comprar entorpecente, alegando que era de boa qualidade. Ivete também deixou de aceitar moedas.

Arsenal

No sobrado, na Rua Dulcídio Falavinha, policiais do 22.º Batalhão da Polícia Militar, encontraram R$ 1.483, algumas moedas, 275 pedras de crack prontas para a venda, 1,5 quilos da droga bruta, 1 quilo de maconha e 100 gramas de cocaína.

Uma pistola 9 milímetros israelense e outra, calibre 380, dois simulacros de metralhadora e escopeta calibre 12, 12 munições de calibre 12, 79 de calibre 380 e 22 de calibre 9 milímetros, e dois radiocomunicadores (um deles na freqüência da polícia) foram apreendidos.

Segurança

Uma das armas, segundo o sargento Gilson, estava com Antônio Jeremias de Paula Moraes, 27 anos, que fazia a segurança da “fortaleza” e correu ao ver a polícia. Também foram detidos a filha de Ivete, Priscila Cardoso, 23, Reginaldo Pereira da Silva, 34, Adel Favile, 28, e dois adolescentes, de 17 anos.

Castelinho

O sobrado destoava das casas do Jardim Ana Terra, com muros altos cobertos por cercas de arame farpado, câmeras de segurança e diversos olhos-mágicos na porta. Uma das câmeras estava escondida num vaso de flor e, por dela, Ivete tinha toda a visão da rua.

O policial explicou que a mulher tinha uma tática para não ser presa. “Ela não vendia droga na porta de casa. Atendia o usuário dentro do sobrado e só o liberava após se certificar que a polícia não estava por perto”, disse.

Vacilo

Para o sargento, Ivete foi pega num momento de vacilo. “Era impossível entrar nessa fortaleza, mas por sorte a equipe fazia patrulhamento no momento em que ela abriu o portão para um usuário”, contou. Os detidos foram encaminhados à delegacia do Alto Maracanã.