Preso jovem que fumava maconha com a Bíblia

A Bíblia na estante da casa de Leonardo Gonçalves de Oliveira Fávaro, 20 anos, na Rua Major Vicente de Castro, Vila Fany, servia muito mais que um instrumento de saber divino e orações. Diariamente Leonardo arrancava as folhas do livro sagrado para enrolar a maconha e fumar um baseado com seus clientes viciados.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde quinta-feira. A polícia o pegou com pouco mais de 100 gramas de maconha e um revólver calibre 32.

O tenente Rocha, da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), do 12º Batalhão, contou que sua equipe patrulhava o bairro quando suspeitou das atitudes de Leonardo na rua. Por volta das 14h30 de quinta-feira, Leonardo foi abordado com um pouco de maconha nos bolsos, na esquina de sua residência

Quando foram até a casa de Leonardo, para que ele buscasse um documento de identificação, os policiais localizaram mais 100 gramas da droga e o revólver. O tenente contou que viram uma Bíblia aberta na estante e questionaram o jovem porque o livro tinha tantas folhas rasgadas. Leonardo não hesitou em contar que usava o papel, fino e maleável, para enrolar o baseado e fumá-lo.

Além de traficar a droga, Leonardo emprestava a casa para que seus clientes viciados também consumissem o entorpecente no local. Por causa disto, a casa já tinha duas denúncias feitas ao Narcodenúncia, da Polícia Militar, com ricos detalhes do endereço, do nome e descrição física de Leonardo, e que lá dentro os usuários usavam a Bíblia para fumar maconha.
Leonardo foi levado em flagrante por tráfico ao 7º Distrito Policial. Ele já tem antecendentes criminais por roubo, ameaça e lesão corporal.