No meio da tarde

Bandidos assaltam Armazém da Família do Cajuru

Mesmo sabendo que o Armazém da Família da Vila Autódromo, Cajuru, era cuidado por dois guardas municipais, dois bandidos ousados, cada um portando duas armas, assaltaram o local, na tarde de ontem. Eles conseguiram render os guardas, tirar deles suas armas e levaram entre R$ 7 e 8 mil dos cofres e de caixas do estabelecimento.

O crime ocorreu pouco antes das 14h30, na esquina das ruas Ivan Jorge Curi e Leonardo Novicki. Segundo verificou o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os dois bandidos entraram pelo portão como se fossem clientes. Cada um se dirigiu a um guarda municipal e, já sacando as duas armas, renderam os agentes. Tiraram deles as armas e os fizeram deitar no chão do estabelecimento, em frente aos caixas.

Cofres

O coordenador do Armazém, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que enquanto um dos assaltantes cuidava dos guardas, o outro procurou saber quem era o coordenador e exigiu ir até os cofres. O funcionário obedeceu e entregou todo o valor que tinha. “Ainda tinha mais dinheiro em outro cofre, um boca de lobo. Mas eles não levaram porque não tem como abrir. Ninguém aqui tem a chave daquele cofre”, explicou o coordenador.

Conforme os relatos das vítimas ao delegado, provavelmente um terceiro assaltante ficou do lado de fora, monitorando o movimento e deu fuga aos comparsas. O Uno em que eles fugiram foi abandonado a poucas quadras dali, na esquina das ruas Niterói e Isauro Trinco. Os bandidos não foram localizados.