Polícia mata suspeito de roubo em Fazenda Rio Grande

Um suspeito de roubo morreu e quatro jovens foram presos, após confronto com policiais militares, na madrugada de ontem, em Fazenda Rio Grande. A quadrilha assaltou uma barraca de cachorro-quente, na Avenida Brasil, bairro Eucaliptos, por volta das 22h40 de sábado, e fugiu com o veículo do comerciante. Após perseguição, um rapaz identificado como Davi Alcântara, 24 anos, morreu ao trocar tiros com os policiais. José Wilson dos Santos Cordeiro, 22, Maicon Abel Almeida Farias, 18, Marcos Padilha Ferreira, 27, e um adolescente foram encaminhados à delegacia local.

De acordo com a polícia, a quadrilha roubou R$ 180 em dinheiro e o Palio do comerciante. Três horas depois, o carro foi interceptado na Rua Santo Antero, no bairro Santa Terezinha. Houve perseguição até que os suspeitos abandonaram o carro. Davi, que era conhecido como “Polaquinho”, fugiu em direção a um matagal. Quando foi alcançado, teria sacado um revólver calibre 38 e apontado para os policiais. Ele foi ferido e morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. Os outros quatro suspeitos foram detidos.

Confrontos

Somente em setembro, nove suspeitos morreram em confrontos com a polícia, em Curitiba e região metropolitana. No ano, já são 62 casos.