Combate ao tráfico

PF de Cascavel desmantela quadrilha de traficantes

A Polícia Federal de Cascavel deflagrou, nesta terça-feira (28), a operação denominada “Professor Pardal”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas que atua na região.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Matelância, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Santa Helena, Guaira, Vera Cruz do Oeste, Vitória da Conquista  e Ortolândia.

O grupo investigado enviava drogas, utilizando-se de veículos previamente preparados para o transporte de entorpecentes, a partir das cidades de Toledo e Foz do Iguaçu para diversos estados do país.

As investigações, ainda, contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de Toledo.

As investigações iniciaram no início do ano e, durante o período, foram apreendidos 127 quilos de cocaína, 38 quilos de haxixe e 412 quilos de maconha, bem como identificadas as pessoas que participavam do esquema criminoso.  

A última dessas apreensões ocorreu na madrugada de domingo (26), na BR 277, quando um carro foi abordado pelos policiais federais e nele foram encontrados pouco mais de 5 quilos de maconha e 34 quilos de haxixe.

Durante a abordagem, duas pessoas, também integrantes da  quadrilha alvo da operação desta terça feira, foram presas. Todos presos serão ouvidos em depoimento na Delegacia de Polícia Federal de Cascavel  e depois encaminhados para a Cadeia  Pública local.