Bandidos "importados"

Marginais tentam roubar banco, mas se dão mal

Ao perceber que o cofre da agência bancária era difícil de arrombar, três bandidos desistiram, mas foram pegos na calçada, na madrugada de ontem (27). Os suspeitos Marco Aurélio, 39 anos, Diego Ribeiro dos Anjos, 28, e Marciano Scheneider, 36, foram presos, após denúncia anônima à Polícia Militar. Os três são considerados perigosos e já realizaram outros roubos a banco.

Eles eram procurados pela polícia por arrombar caixas eletrônicos com maçaricos. Desta vez, vieram de Joinville (SC) só para abrir o cofre do Santander, em São José dos Pinhais. “Quando perceberam que o cofre era moderno, com tecnologia diferente de segurança, os ladrões desistiram da ação, pois constataram que, com suas ferramentas , seria impossível abri-lo”, conta o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cassiano Aufiero.

Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38, possivelmente furtados de dentro da agência, pés de cabra, marretas, uma touca balaclava, um colete à prova de balas, R$ 128, e dois sacos de moedas. O delegado disse que assistirá a imagens da câmera de segurança com registro de um roubo no início de julho, semelhante ao que iria acontecer, para verificar se são os mesmos bandidos.

Ficha extensa

Diego apresentou aos policiais uma identidade em nome de Diego Santos da Silva. Mas o setor de inteligência do Cope detectou o nome correto do rapaz, e constatou que ele tinha dois mandados de prisão por roubo, um por Francisco Beltrão, por furto a caixas eletrônicos em Nova Prata do Iguaçu, há dois anos; e outro por Joinville. Em 2007, ele foi investigado pelo Cope durante a Operação Remédio Amargo por integrar uma quadrilha de 18 homens. Ele foi detido Rondônia também por roubo a banco.

Marco e Marciano estão envolvidos em crimes em Santa Catarina, sempre relacionados a caixas eletrônicos. Marciano já foi preso no Paraná, depois de ter roubado uma agência do Banco Real, em 2002. Os três foram autuados em flagrante pelo Cope por furto qualificado e Diego também por uso de documento falso.