Relacionamento tem fim trágico em Colombo

O fim do relacionamento com a namorada deixou Leandro Ribeiro Alves, 21 anos, transtornado. Com um revólver nas mãos, ele manteve a própria mãe como refém exigindo que ela o levasse até a garota, na manhã de quinta-feira. Quando viu uma viatura da Polícia Militar, ele invadiu uma casa, tentou pegar outra refém e, quando percebeu que não conseguiria e seria preso, cometeu suicídio.

A confusão foi na região do Parque dos Lagos. Moradores da região viram Leandro apontando a arma para a cabeça da mãe e acionaram a Polícia Militar por volta das 10h30. Leandro exigia que a mãe lhe pagasse um táxi para que ele fosse até a casa da ex namorada, que havia terminado o relacionamento há poucos dias.

Leandro obrigou a mãe a caminhar por várias ruas. Ela não queria que ele encontrasse a namorada porque sabia que ele poderia, no desespero, matá-la. Quando viu a primeira viatura da PM patrulhando o bairro, procurando por ele, o rapaz decidiu libertar a mãe e invadiu uma casa, que fica nos fundos de uma empresa de pintura na Rua Lago Barigui. Uma mulher que estava sozinha, já que o marido viajou a trabalho, trancou a casa rapidamente e não o deixou entrar.

Ela ligou para o telefone 190 da PM e repassou cada passo que ouviu Leandro dar desde que pulou o muro da casa até caminhar pelo telhado, para chegar ao pátio da empresa. As informações foram repassadas para a equipe que estava nas proximidades, e em poucos minutos os policiais conseguiram localizá-lo. Assim que ouviu eles entrarem na casa, Leandro deu um tiro na lateral da própria cabeça e tombou morto na porta do escritório.

O revólver calibre 38 que ele portava ficou caído perto dos pés descalços. A arma estava com a numeração visível, mas não estava cadastrada no sistema da PM. Leandro já esteve preso por tráfico de drogas em 2009 e fugiu da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, no ano seguinte.