É fria!

Apreendidos centenas de pneus de origem duvidosa

A loja CS Rodas e Pneus, na Rua Rezala Simão, Fazendinha, foi fechada na sexta-feira (25) após denúncia de que o proprietário estaria vendendo produtos roubados. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), vistoriaram o estabelecimento e apreenderam cerca de 300 pneus e 600 rodas, sem nota fiscal. Segundo o delegado Gerson Machado, que assumiu a delegacia há uma semana, Erol Cesar Silva, 51 anos, revendia rodas e pneus passadas por ladrões de carros há vários meses.

Erol foi detido em flagrante e autuado por receptação. As centenas de rodas, muitas esportivas e importadas, e os pneus, foram recolhidos ao depósito da delegacia, na Vila Izabel. Foi necessário fretar um caminhão para transportar toda a carga. “Se ele conseguir provar a procedência, poderá pedir restituição à Justiça. Mas acho difícil isso acontecer”, afirmou o delegado Machado.

Ligações

Um pedido de quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário, de Erol, foi feito ao judiciário e o celular dele, com uma grande lista de contatos, foi encaminhado à perícia. O telefone de Milton Stiegler, 41, que reside em Araucária, constava na agenda. “Temos informações que Milton seria o maior fornecedor da loja. Já foi preso em abril de 2009, com uma Saveiro roubada. Foi solto mediante a fiança e, pelo que investigamos, vem abastecendo revendas da Grande Curitiba com itens de automóveis furtados”, explicou Machado. Ele já foi intimado para prestar esclarecimentos.

O delegado pede as vítimas que tiveram o carro roubado nos últimos dias, para comparecer na DFVR e identificar os pneus e rodas. Assim poderá produzir mais provas contra o acusado. “A grande dificuldade que enfrentamos é manter este tipo de bandido preso. Como são autuados apenas por receptação, pagam fiança e voltam para as ruas. A lei pega leve com os receptadores, isso estimula o crime”, frisou. O telefone da delegacia é (41) 3314-6400.

Veja na galeria de fotos e no vídeo as rodas e pneus.