Covardia

Neto drogado mete três facadas na avó

Com três facadas, um rapaz, identificado apenas como Diego, de aproximadamente 25 anos, tentou matar a avó, Iracema Zanardo Ferreira, 67 anos, por volta das 14h de ontem. O crime foi cometido no apartamento onde eles moram, no condomínio Nossa Senhora da Luz II, na esquina das ruas Pedro Gusso e Santa Beatriz de Vicência, na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial. O rapaz trancou o apartamento e fugiu, deixando a vítima agonizando.

A mulher só foi descoberta cerca de duas horas depois, quando os vizinhos ouviram os gemidos. Trabalhadores que faziam manutenção no prédio colocaram uma escada até a janela do segundo andar e viram a mulher caída em meio a uma poça de sangue. A arma do crime estava próxima a ela.

Ferimentos

Segundo o soldado Ferralhi, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, os moradores avisaram a polícia e chamaram o Siate. “Os socorristas informaram que ela levou pelo menos três pontaços: um na barriga e dois no peito”, contou o policial.

Um morador, que não quis se identificar, relatou que viu o rapaz descer, assustado. “Ele tentou pular a grade, mas foi impedido por outro morador que abriu o portão. O rapaz saiu rapidinho. Todo mundo sabe que ele é viciado em drogas, mas não imaginava que pudesse querer matar a avó”. Conforme o vizinho, a vítima é frágil e muito querida por todo o condomínio.

Drama

Ferralhi comentou que, quando uma pessoa é viciada em crack, a família toda sofre. “O viciado não se dá conta, mas todos que estão ao seu redor precisam de ajuda. Por conta da alteração do comportamento provocada pelo vício ou pelos furtos dentro de casa, quando não por ações piores”.

Confira o vídeo exclusivo do atendimento médico.