Em defesa do pai

Rapaz mata meio-irmão travesti para proteger o pai

Cansado de ver o pai deficiente apanhar de irmão de criação, o pedreiro Marcelo Lisboa Franco, 19, matou a pedradas o travesti Wagner de Moraes, 22. O crime aconteceu no fim da madrugada de Sexta-feira Santa, em São José dos Pinhais. Marcelo se apresentou na terça-feira na delegacia e confessou ter matado o irmão.

Os dois se encontraram na madrugada, quando Marcelo comprava bebida numa loja de conveniência. Wagner teria ameaçado de morte Marcelo e o padrasto. “Ele veio para cima de mim e não deixei ele me pegar. Não era para matar”, afirma o preso. Depois do crime, Marcelo ficou calado e não contou para a família o que aconteceu. “Fui ao velório do meu irmão e dei um abraço na minha madrasta”, conta, sem remorso.

Histórico

Marcelo era pequeno quando seu pai – que tem 52 anos e tem sequelas no braço e perna esquerda – conheceu a mãe de Wagner. “Meu pai é aleijado e brigava com a minha madrasta depois de beber. Wagner ia lá e batia no meu pai para defender a mãe.” Em interrogatório, segundo a polícia, Marcelo disse que também era agredido pelo irmão e que Wagner também batia na mãe.

“Não tenho nada contra ele ser travesti, meu problema é que ele continuava a bater no pai, mesmo depois de eu ter saído de casa, quando tinha 12 anos”, contou. O pedreiro revelou Wagner ficava violento quando cheirava cocaína. “Eu falava para ele: você vai fazer isso com o homem que te levava para o colégio, que trocava sua fralda?”.

O superintendente Clóvis Pinheiro contou que Wagner tinha passagem por quatro roubos cometidos em São José dos Pinhais. No início da investigação, acreditava-se que Wagner teria ido a uma boate próxima, o que não se confirmou.

Veja o vídeo do jovem confessando o crime.