Caminhão com cigarros apreendido em Pato Bragado

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (21) de março, mais um caminhão utilizado por contrabandistas de cigarros estrangeiros originários do Paraguai.

A ação aconteceu por volta das 15h, quando policiais federais da especializada NEPOM, em patrulhamento por terra, no município de Pato Bragado, em local conhecido como Porto da BIC, apreenderam um caminhão Mercedes 608, com placas da cidade Telêmaco Borba, carregado com 80 caixas de cigarros.

O veículo estava estacionado nas margens do Lado de Itaipu, próximo a um porto e tudo indica que estava esperando a chegada de mais uma carga. Devido à distância da estrada até o local, oportunizou que os envolvidos fugissem pela mata, ante a chegada dos policiais federais, abandonando o caminhão e a carga.

O valor estimado da apreensão apreendida é de R$ 60 mil. O caminhão e a mercadoria apreendida foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil para contabilização e aferição dos tributos que deixaram de ser recolhidos com a importação ilegal.