Estufa de maconha encontrada em Colombo

A estufa encontrada pela polícia no quarto de Renato Bellini, 28 anos, em Colombo, faria inveja a qualquer agricultor, não fosse o objeto de cultivo uma droga. Sete pés de maconha de alta qualidade foram encontrados por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em uma chácara do bairro Imbuial.

A equipe fazia buscas de foragidos da Justiça, na região do Monte Castelo, quando foi informada do endereço, que serviria como centro de produção e distribuição da droga para os usuários da Grande Curitiba. No quarto de Renato, além dos sete pés da planta, foi encontrado um aparato tecnológico para o melhor desenvolvimento da produção, que incluía luzes artificiais e irrigadores automáticos. “É clara a intenção de Renato em aumentar a concentração de tetra-hidrocarbinol (THC) da maconha, talvez para oferecer o chamado “skank’, que expande a capacidade entorpecente”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Segundo o delegado, Renato justificou que o cultivo era para consumo próprio. “Ele disse estar cansado de se arriscar indo até a favela para comprar a droga, mas a quantidade encontrada é muito acima do que um viciado normalmente consome”. A polícia apreendeu também 120 gramas de maconha em granel, pronta para uso, e uma pistola calibre 22. O detido responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.