"Foi sem querer, querendo"

Homem é detido após atropelar a esposa em Campo Magro

Um homem foi detido na tarde de ontem (5), na Estrada do Cerne (PR-090), em Campo Magro, após atropelar a própria esposa.

De acordo com Carlos Martins Lédio, vereador de Campo Magro e Policial Rodoviário Federal, o incidente ocorreu na frente do estabelecimento comercial de sua propriedade.

O vereador disse que uma funcionária da sua loja viu quando Benjamin Antonio Gonçalves da Silva e sua esposa Carine Gomes Marcelino, 34 anos, discutiam na frente do estabelecimento.

Foi então que o homem entrou no carro, um veículo Ford Versalles, e deu a ré, atropelando a mulher, que sofreu escoriações no braço. Em seguida, o condutor tentou fugir do local, mas o vereador tomou as chaves do carro.

Apresentando sinais de embriaguez, Benjamin então fugiu a pé, mas voltou aproximadamente 20 minutos depois, já quando a esposa era socorrida pelo Siate, afirmando que o mesmo era o condutor do veículo e que atropelou a esposa.

O homem, que não possuía carteira de habilitação, recebeu voz de prisão no local pelos policiais da Polícia Rodoviária Estadual, que foram acionados para atender a ocorrência, e encaminhado à Delegacia de Campo Magro, onde realizou o teste do bafômetro, sendo constatada a embriaguez.

De acordo com policiais da Delegacia de Campo Magro, após o incidente o homem procurou a delegacia para comunicar o fato e foi preso pelos policiais da PRE quando retornou ao local.

Segundo o delegado Erineu Portes, a mulher compareceu na delegacia de Campo Magro, nesta terça-feira (6), e não quis registrar queixa contra o marido, alegando que o atropelamento não foi intencional.

Benjamin, que foi detido por direção perigosa e embriaguez ao volante, também foi ouvido pelo delegado na manhã de hoje (6), e liberado em seguida.