Polícia investiga incêndio de ambulâncias

O delegado Erineu Portes, que responde pela delegacia de Campo Magro, investiga o incêndio de duas ambulâncias, no estacionamento do posto de saúde do bairro Bom Pastor, ocorrido na noite de anteontem. Ele afirmou que tem duas linhas de investigação, mas não as divulgou para não atrapalhar o trabalho.

De acordo com Portes, o crime foi premeditado e o incendiário não arremessou nada de longe e usou gasolina para atear fogo nos veículos. “Está claro que foi represália a alguém”, disse o delegado. Reclamações contra o atendimento do posto de saúde estão sendo verificadas.

Moradores contam que o serviço prestado na área de saúde não é de qualidade. “Sempre que uma ambulância era acionada recebíamos a informação que não estava disponível ou que iria demorar. O que aconteceu é resultado da revolta do povo com o péssimo serviço que temos”, desabafa Maria Madalena, que mora há 18 anos no município.

Substituição

As duas ambulâncias serão substituídas em breve, de acordo com o prefeito José Pase. “Uma será adquirida com recursos da prefeitura e a outra será cedida pela Secretaria Estadual da Saúde o quanto antes”, informou o prefeito. Pacientes e funcionários relataram que ouviram uma explosão e encontraram as duas ambulâncias, uma modelo Sprinter e uma Kombi, em chamas.

Com população de 24 mil habitantes, Campo Magro conta com dez unidades de saúde, as duas ambulâncias, além de um veículo especializado em atendimento de emergências, que ainda não é utilizado. Por mês, mais de 1.400 pacientes usam as ambulâncias para exames, consultas e outros procedimentos em Curitiba e outras localidades.

Veja na galeria de fotos as ambulâncias.