Horror

Corpo de recém-nascido encontrado em frente a escola

Um crime assombrou a população do Jardim Paloma, em Colombo, na tarde de segunda-feira. Um recém-nascido foi embrulhado em um saco plástico e abandonado em uma valeta, onde morreu asfixiado.

O corpo, do sexo masculino, foi arrastado por um cachorro e levado até as proximidades da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla. Três vizinhos que aguardavam um bar abrir, para jogar sinuca, correram atrás do cão com o bebê na boca.

O cachorro largou a criança na Rua Teixeira Soares, em frente à escola. “Custei a acreditar que era um bebê. Era uma criança perfeita, mas a perna e o braço já haviam sido comidos pelo cão. É terrível saber que alguém abandonou um inocente”, declarou o auxiliar de produção Gilmar da Silva Domingues.

Sacola

O perito do Instituto de Criminalística Edimar Cunico contou que o pescoço do bebê tinha marcas de asfixia e que o menino foi colocado no saco ainda vivo. “Encontramos a sacola no esgoto, de onde o cachorro retirou o corpo. Pelo estado de putrefação, a morte ocorreu pelo menos dois dias antes”, avaliou.

As investigações ficarão a cargo da delegacia do Alto Maracanã, que deverá fazer contato com maternidades e postos de saúde da região para tentar identificar a mãe do recém-nascido. “Vamos apurar quais mulheres tinham a data do parto marcada para esses dias”, afirmou o superintendente Fioravente Perruchon. Caso alguém saiba de alguma grávida, que não está com o bebê, deve avisar a polícia pelo telefone 3605-0263.