Festa garantida

Quadrilha invade loja e rouba 60 barris de chope

Até os criminosos já começaram a planejar suas festas de fim de ano, e pretendem servir bebidas em grande quantidade. Na manhã desta quinta-feira (15), uma quadrilha armada levou 60 barris de chope de uma distribuidora no Alto da Glória. Cada barril pode valer até R$ 700.

Um dos integrantes do bando foi até a loja Chopp Brahma Express, na Rua Barão de Guaraúna, próximo à esquina com a Rua Alberto Bolliger, no Juvevê, na tarde de quarta-feira, pedindo uma cotação para compra de 500 litros de chope. Às 11h30 de ontem, ele participou do roubo.

Juarez de Lima Almeida, gerente de vendas e de eventos, conta que um homem entrou logo depois que os funcionários descarregaram um caminhão recém-chegado da AmBev. “Assim que os funcionários viraram as costas, ele entrou e foi até a ponta do balcão ver onde estava todo mundo. Quando ele mostrou a arma, eu e um colega tentamos correr, mas logo em seguida entraram outros três”, revela.

Os suspeitos renderam os quatro funcionários e mantiveram todos deitados, até que os barris fossem colocados em um furgão, acoplado em uma caminhonete branca. De acordo com testemunhas, o veículo ficou tão sobrecarregado que quase encostava no chão. Os celulares das vítimas também foram roubados.

Depois que a quadrilha fugiu, as vítimas gritaram por socorro e foram atendidas pelos vizinhos. Equipes do 20.° Batalhão de Polícia Militar fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. Segundo os policiais, a caminhonete deles era roubada. O caso deverá ser repassado à Delegacia de Furtos e Roubos.