Menino sumido é achado morto no matagal

Depois de 12 dias desaparecido, o estudante Rafael Bento Rosa de Souza, 14 anos, foi encontrado morto, em um matagal, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, bairro vizinho da Lamenha Grande, onde ele morava com a família. O cadáver foi encontrado por moradores que foram cortar lenha e levaram um susto quando viram o corpo, em decomposição, embaixo de um monte de galhos.

Segundo o soldado Santos, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, eles receberam uma informação anônima que levou os policiais exatamente ate o corpo estava. O pai do garoto foi até o local, e com muita dificuldade, devido o seu estado emocional, fez o reconhecimento.

A perita do Instituto de Criminalística não identificou a forma como Rafael foi morto, mas a hipótese mais provável é que ele tenha sido esganado. Essa informação só será comprovada com exames no Instituto Médico Legal.

Desaparecimento

Na semana passada, os familiares de Rafael procuraram a Tribuna para divulgar o desaparecimento. Segundo eles, o garoto tinha sido visto pela última vez, por volta das 11h do dia 23, em uma loja de produtos de R$ 1,99, na Avenida Wadislau Bugalski, onde comprou um óculos de sol.

Ao lado do corpo, os policiais encontraram uma armação de um óculos, provavelmente o mesmo que ele comprou no dia em que desapareceu.

O crime será investigado pela delegacia de Almirante Tamandaré. Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar a polícia podem ligar anonimamente no telefone 3657-1220.