Bandido assalta residência e morre no banheiro

Um assaltante morreu e três foram presos durante tentativa de assalto a uma residência, na Rua Tenente Coronel Viligran Cabrita, Boqueirão, atrás do quartel do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Os marginais invadiram a casa por volta das 15h, onde estava um casal, com as duas filhas, de 4 e 7 anos. A dona da casa conseguiu pular o muro e avisar a polícia. Por volta das 16h30, houve troca de tiros com policiais.

A princípio, os bandidos invadiram a casa para roubar o carro da família estacionado na garagem. “Havia acabado de chegar em casa. Eles abriram o portão que estava encostado. Não costumo deixar fechado porque aqui é tranquilo”, disse a dona de casa, de 26 anos. Ao perceber que a casa havia sido invadida, ela rapidamente conseguiu pular o muro para a residência do cunhado.

Violência

A mulher contou que os marginais foram violentos e apontaram a arma para a cabeça da filha menor. “Eles mandaram todos deitarem e amarraram o meu marido, que teve as pernas machucadas”, contou. Quando os policiais chegaram, dois dos marginais pularam o mesmo muro que ela e outros dois ficaram com as vítimas.

O marginal atingido pela polícia teria implorado para que a mulher não revelasse aos policiais que ele estava ali. O marginal se escondeu no banheiro e, quando os PMs descobriram onde ele estava, teve início o tiroteio. O assaltante foi atingido com pelo menos três tiros no peito. Os outros três marginais foram capturados perto da casa.

Menor

Conforme apurado pela polícia, no local, um dos detidos completaria 18 anos hoje. Os outros foram identificados como Ricardo Hernanes de Lara, 28 anos, e Carlos Alessandro Pereira, 31. A vítima fatal não foi identificada.

“Os assaltantes só não mataram todo mundo porque tinha criança na casa”, disse a jovem, que, após o desfecho do crime, era amparada por familiares na frente da casa.