Final de semana trágico

Trânsito violento mata oito pessoas em Curitiba e região metropolitana

Oito pessoas morreram em acidentes de trânsito entre a tarde de sábado e a madrugada de ontem em Curitiba e região. Do total, seis pessoas morreram em hospitais. Três foram atropeladas, entre elas um idoso de 71 anos, colhido por um veículo desgovernado no Bairro Alto.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atropelamento ocorreu pouco antes das 17h de sábado, na Rua Domingos Fernandes Maia. Mario Cardoso da Silveira, que trabalhava como motorista foi socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital. De acordo com os bombeiros, o veículo foi o Fiat Ducato placa CRB-7630. Não há informações sobre o condutor do carro.

Criança

No sábado à noite, Joel Epaminondas dos Santos Rosa, 46, dirigia o carro ocupado por outras quatro pessoas, entre elas uma criança de 3 anos, quando teria sofrido uma parada cardíaca e colidido o veículo contra um muro e o portão de uma quadra poliesportiva. O acidente aconteceu por volta das 21h na Rua Rodolfo Bernadelli, Uberaba.

Joel foi socorrido pelo Siate e morreu no hospital. Uma jovem de 34 anos – que estava com o filho de três anos no banco de trás do carro – foi encaminhada junto com a criança ao Hospital Cajuru. Segundo os bombeiros, o estado do menino era delicado. A esposa da vítima e uma jovem de 11 anos sofreram ferimentos leves.

Hospital

Outros quatro corpos deram entrada no Instituto Médico-Legal (IML) vindos de hospitais. No Hospital Cajuru morreram Enoque Antônio de Jesus, 60, e Juarez Pereira Marafigo, 25, ao colidir sua motocicleta. Raica Oliveira de Almeida, vítima de atropelamento, morreu no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Edeval Ivo dos Santos, também vítima de atropelamento, morreu no Hospital Cajuru.

Colombo

O trânsito violento matou duas pessoas em poucas horas em Colombo. No início da madrugada de ontem, Douglas Companholi, 19 anos, dirigia um Clio Sedan e foi atingido por um ônibus, quando saía da Rua Emílio Gleber para entrar na Rua Rodolfo Mehl, no Jardim Santa Mônica. Após colidir com o Clio, o ônibus da linha Alto Maracanã arrancou um poste de alta tensão e invadiu um salão de beleza.

Por volta das 21h20 de sábado, na Estrada Velha da Graciosa, João Carlos Menezes, 37, morreu ao colidir a motocicleta Suzuki Burgman placa APE-2813, de Colombo, contra o caminhão Mercedes-Benz, AIB-5143 de Pinhais. De acordo com o sargento Andrade, do 17.º Batalhão da PM, a vítima havia acabado de sair da casa de colegas de trabalho, na Vila Zumbi dos Palmares. O motorista do caminhão, Altair Beirbella, relatou que a motocicleta atravessou a pista e colidiu na lateral esquerda do veículo. Na mochila da vítima havia várias latas de cerveja.