Caminhoneiro é morto em assalto no CIC

Um caminhoneiro foi morto durante assalto, na manhã de ontem, no limite da Cidade Industrial e o bairro São Miguel, próximo a Araucária. Aparecido Barbosa da Silva, 51 anos, levou um tiro no peito e saiu agonizando de um matagal, ao lado da Estrada Velha do Barigui.

Ele resistiu por alguns minutos e conseguiu contar a alguns populares o que aconteceu. O caminhão da vítima foi encontrado, sem a carga, no início da noite de ontem, no Umbará, mas o ajudante de Aparecido permanece sumido.

O caminhoneiro e o colega, que não teve o nome divulgado, saíram da empresa às 9h, no Mercedes-Benz 710 placa AJF-8727, carregado de produtos alimentícios e registrado no nome do motorista.

Eles fariam entregas de produtos em estabelecimentos comerciais da região. Ainda não há informações de onde aconteceu a abordagem, mas, por volta das 10h, Aparecido foi visto saindo do mato, ferido e sangrando bastante. Ele contou a moradores que foi vítima de um assalto. O Siate foi chamado, mas quando chegou Aparecido estava morto.

Sangue

A poucos metros do corpo, havia manchas de sangue em uma pedra e no arame farpado que isola o terreno. A pedra foi recolhida pelo Instituto de Criminalística para que seja realizado exame de DNA, capaz de identificar de quem é o sangue.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), com apoio da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC), investiga o caso. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, da DFR, informações preliminares apontam que o ajudante também foi vítima do roubo, e não há indícios que ele tenha desviado a carga e fugido. No caminhão, foram encontrados o avental e o crachá dele.