Recém-nascida abandonada passa bem no hospital

Passa bem a menina de apenas quatro dias, abandonada no portão de uma residência da Rua Doutor Alfredo Vieira Barcelos, Guabirotuba, por volta das 21h30 de quinta-feira.

A menina estava apenas de fraldas, enrolada em um cobertor fino, e foi encontrada pela dona da casa, que estranhou o latido intenso da cadela de estimação.

Policiais militares e socorristas do Siate encaminharam a recém-nascida ao Hospital do Trabalhador. O bebê não apresentava ferimentos e está em observação na ala pediátrica.

O Conselho Tutelar deverá encaminhá-la a uma entidade de acolhimento quando receber alta. A decisão sobre o destino da criança está nas mãos da Vara da Infância e da Juventude de Curitiba.

Investigação

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) procura pela mãe, que poderá ser acusada de abandono de incapaz e até de homicídio, já que fazia apenas 8ºC quando a criança foi encontrada.

A investigação já está adiantada, mas a solução do caso só virá depois que suspeitas forem localizadas e encaminhadas para exame de DNA, para comprovar a maternidade.