Torcedores baderneiros presos no jogo do Coxa

A perda do título da Copa do Brasil não trouxe prejuízo apenas para o Coritiba. Os tumultos ocorridos durante a partida, dentro do campo e nas imediações do Estádio Couto Pereira, resultaram na autuação de 22 “torcedores”.

Os vândalos foram identificados e encaminhados ao Juizado do Torcedor, unidade do Juizado Especial Criminal que funciona nos estádios, durante jogos oficiais. Entre os autuados por baderna, 13 prestarão serviço comunitário, nos dias de jogo do Coritiba, durante o Campeonato Brasileiro.

Houve ainda uma autuação por porte de maconha, e outra, por desacato, cometido por um advogado, que terá de pagar meio salário mínimo por seis meses. Seis pessoas foram flagradas vendendo produtos falsificados com a marca do Coritiba e terão que pagar R$ 200 cada.

Laser

Um torcedor, que apontava uma caneta com raio laser para a torcida adversária, foi enquadrado por incitar a violência e cumprirá 16 horas de prestação de serviços à comunidade, nos finais de semana em que houver jogos do Coritiba.

“Com o Juizado do Torcedor, há uma resposta mais rápida à violência nos estádios, afastando a sensação de impunidade”, afirma a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro. “O torcedor fica privado de assistir aos jogos de seu time, o que certamente levará a uma mudança de atitude”.