Polícia investiga desaparecimento de estudante

A estudante universitária Louise Sayuri Maeda, 22 anos, está desaparecida desde a noite de 31 de maio, quando foi vista pela última vez por colegas de trabalho, nas imediações do Shopping Mueller, Centro Cívico.

As informações são que ela avisou a família que ia para casa de ônibus, porém não apareceu. A jovem mora no Barreirinha, é supervisora de uma iogurteria e estuda Comércio Exterior com Gestão Empresarial, de manhã, na Uninter.

Os familiares disseram que ela não tem namorado e não tinha motivos para alterar sua rotina. O caso é investigado pela Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), já que, até o momento, a polícia trabalha com hipótese de desaparecimento.

O Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) tinha iniciado a investigação, na semana passada, pois havia suspeita de sequestro, porém não houve pedido de resgate.

Mistério

Conforme foi relatado pela família, Louise volta de ônibus do trabalho, menos às terças-feiras, quando sai mais tarde do serviço e seu pai a busca. Porém, no dia do desaparecimento, ela avisou que sairia com as amigas e cancelou a carona do pai.

No entanto, as meninas desistiriam de sair e todas resolveram voltar de ônibus. “Cada uma foi para o seu ponto e depois disso ela não deu mais notícias”, lamentou a mãe de Louise, Deise Norie Higa Maeda.

O que causa estranheza é que, de acordo com a mãe, Louise não tem nenhum namorado escondido, tem amizades normais e aparentava estar bastante feliz. As amigas também comentaram que não perceberam nada de estranho com ela. O desaparecimento de Louise virou notícia em várias redes sociais.

Ajuda

De acordo com o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da DVC, familiares, amigos e colegas de Louise estão sendo interrogados. Quem tiver informações sobre a estudante deve telefonar para a delegacia, no número 3219-9700.