Violência

Jornalista é assaltada por membros da Império Alviverde

Torcedores que frequentam o Couto Pereira precisam ficar atentos por causa da violência, mesmo que seja em dia de comemoração, festa por jogos importantes. No início da tarde de ontem, a jornalista Elaine Felchacka foi roubada por pessoas trajadas com uniformes da torcida organizada Império Alviverde.

Ela teve sua máquina fotográfica levada pelos três jovens, após eles terem aceitado fazer fotos para uma reportagem especial, sobre comportamento festivo dos coxas-brancas antes do jogo com o Ceará. A partida vale uma vaga na final da Copa do Brasil.

Perguntados se aceitariam fazer parte da matéria, eles consentiram e ainda pediram para que fossem feitas duas fotos, a segunda delas para mostrar o símbolo da Império, braço ao alto com o punho fechado. Logo em seguida, a jornalista agradeceu e se despediu.

Cercada

Mas aí veio a ação inesperada. Elaine foi cercada e obrigada a entregar a máquina fotográfica, uma Sony Cyber Shot, de 12 megapixels, sob ameaça de ter outros pertences roubados. Assustada, a repórter entregou o equipamento e nada pôde fazer enquanto os marginais desciam a Rua Ubaldino do Amaral.

Elaine prefere não tirar conclusões sobre os três rapazes, mas suspeita que o grupo estivesse na sede da Império Alviverde pouco antes do assalto, uma vez que a administração da organizada fica próxima ao local do crime e dois deles estavam trajando uniforme do grupo.