Soldado acusado de homicídio é expulso da corporação

Por unanimidade de votos, o Conselho de Disciplina determinou a exclusão do soldado da Polícia Militar Omar Assaf Júnior, acusado de matar o estudante Thiago Klemtz, que tinha 19 anos em agosto de 2009, quando ocorreu o crime.

“Não pode a Policia Militar aceitar em seus quadros um policial que rompeu com todos os compromissos que havia assumido com a instituição, dando mau exemplo aos seus pares. A prática de conduta irregular compromete a ética e o decoro da classe perante a comunidade paranaense, violando as normas e responsabilidades que norteiam a vida em sociedade”, sentenciou o Conselho.

Para a família do estudante morto, em especial a mãe dele, Patricia Klemtz, a expulsão foi a medida esperada e serve para restaurar o sentimento de credibilidade para com Policia Militar.

Festa

Thiago foi morto com três tiros, em frente à Sociedade Harmonia, no Bigorrilho. Segundo testemunhas, o estudante e um grupo de amigos teriam sido expulsos de uma festa após uma confusão.

O policial alegou, na época, que atirou para dispersar os rapazes e não tinha intenção de acertar ninguém. No entanto, testemunhas indicaram que Thiago estava deitado quando foi baleado.