Acidente provocado por ex-deputado completa 2 anos

Ontem fez dois anos da morte de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, em Curitiba,vítimas de um acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado Fernado Ribas Carli Filho. Para lembrar a data e protestar contra a falta de julgamento do caso, ontem pela manhã as famílias Yared e Almeida, além de representantes do instituto Paz, fizeram uma manifestação na rua XV de Novembro em Curitiba. Ribas Carli Filho, ainda não foi julgado e não há data para que o julgamento aconteça.

Segundo Cristiane Yared, mãe de Gilmar, eles realizaram a manifestação para que os casos de acidentes de trânsito não caiam no esquecimento. “Estamos fazendo esse dia do abraço, para demonstrar a dor de todas nós mães que perdemos nossos filhos. Isto também é importante para cobrar atitude dos nossos governantes para que se tomem algumas medidas para que esses acidentes diminuam”, afirmou.

Justiça

Carli Filho é acusado de duplo homicídio doloso e de forma qualificada. O juiz da 2ª Vara do Júri de Curitiba, decidiu que Carli Filho, deveria ir a júri popular, mas sua defesa recorreu da decisão no Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Yared faz um apelo para a justiça. “A justiça tem que se colocar no nosso lugar, pensar na dor de todas essas mães que estão aqui. Algo tem que ser feito para que a nossa justiça puna de forma rígidas os culpados”, declarou.

Na última segunda-feira(2), os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ receberam o recuso, que foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Ministério Público do Paraná, que deve dar um parecer em cinco dias.
Acidente.

O acidente aconteceu no dia 7 de maio de 2009, por volta da 1h da manhã. O ex-parlamentar estaria a 167 quilômetros por hora, além de estar alcoolizado no momento do acidente.