Casal é preso ao tentar subornar policiais

Depois de prender em flagrante um rapaz que conduzia um veículo roubado, no Jardim Holandês, em Piraquara, policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar descobriram vários documentos falsos de identidade no interior do carro.

O dono do Palio, que até então era vítima de roubo, foi avisado sobre o encontro do veículo e quando chegou ao local foi preso por uso de documento falso e suspeita de estelionato.

Ele e a mulher que o acompanhava ainda tentaram subornar a equipe da PM para evitar que fossem conduzidos à delegacia. De acordo com boletim de ocorrência registrado no destacamento da PM de Piraquara, por volta das 18h de quinta-feira, a polícia interceptou o Palio roubado que rodava na Rua Luiz Carlos Oliveira, próximo à Rua Betonex.

O motorista Fábio Dias Treti, 28 anos, foi detido por receptação, segundo a PM. Ao vasculhar o carro, a equipe encontrou três documentos de identidade em nomes diferentes, porém com a foto da mesma pessoa.

A polícia entrou em contato com o dono do veículo, Salvador da Silva, 44, que trabalha com vendas e ele foi até o local juntamente com a mulher. Salvador não estava preocupado em reaver o veículo,mas com receio de ser preso.

Tanto que, de acordo com o soldado Patrik, que atendeu à ocorrência, ele já chegou perguntando se os policiais haviam localizado sua carteira. Para evitar que fosse preso, o dono do Palio ofereceu R$ 3 mil para que os PMs “livrassem sua barra”.

A mulher dele, a costureira Lindomar Costa Campos, 47, foi buscar o valor e, quando voltou, ela e o marido receberam voz de prisão. O casal foi levado para a delegacia juntamente com Fábio. Salvador e a mulher deverão responder também por tentativa de suborno.