Violência

Frentista mata ex-mulher com 18 facadas

O fim de um relacionamento de cinco anos transformou um frentista em assassino. Jéssica Rodrigues, 19 anos, foi encontrada morta dentro de casa com mais de 18 golpes de faca pelo corpo. O principal suspeito é o ex-marido.

Sidnei Gonçalves dos Santos e a vítima tiveram um filho quando ela tinha apenas 15 anos, mas o relacionamento dos dois foi marcado pela violência. Na manhã de ontem, ele invadiu a casa onde Jéssica morava com a criança, mãe e a irmã, na Rua Josephina Franciose Haluch, Jardim Itália, em São José dos Pinhais.

Ele levou o filho, que já tem quatro anos, para ficar com a avó paterna, e retornou depois para cometer o crime. “O corpo só foi encontrado no final da tarde quando a mãe e a irmã da vítima voltaram do trabalho”, explicou o delegado Richard Alain Ilolli. A equipe do Instituto de Criminalística apontou que o crime aconteceu pelo menos dez horas antes. Sidnei não apareceu ontem no posto de gasolina onde trabalha.

Ameaças

A irmã de Jéssica, Rosemeri do Carmo Silva, acredita que o crime poderia ter sido evitado se a polícia tivesse tomado providências. “Ele ameaçava a minha irmã há muito tempo. Chamamos a polícia várias vezes, mas nunca fizeram nada por ela”, lamenta.

Em 23 de janeiro, Sidnei já havia invadido a residência e quebrado vários móveis e pertences de Jéssica. O histórico do relacionamento é marcado por vários casos de violência. Os vizinhos contaram à polícia que as brigas eram motivadas por ciúmes, e que Sidnei se tornou ainda mais violento após o fim do casamento.

Camburão

A viatura do Instituto Médico Legal que foi destinada para recolher o corpo de Jéssica estava em outro local de crime no Osternack, em Curitiba, e apresentou problemas mecânicos na Avenida República Argentina, no Água Verde, a caminho de São José dos Pinhais.

Esta viatura veio de Londrina no início da semana, já que as outras quatro de Curitiba também estão com avarias. Outra viatura prestou apoio ao motorista, que conseguiu recolher o cadáver apenas as 21h30.