Taxista salva bebê que estava em carro roubado

O desespero tomou conta da mãe de um bebê, de apenas três meses, na manhã de ontem, no Xaxim. O carro da família foi furtado, na Rua Pedro Siemens, com a criança dentro.

O marginal fugiu em alta velocidade e foi abordado por um taxista que teve um dia de herói ao resgatar o recém-nascido. Artur foi entregue à mãe, sem ferimentos.

A promotora de merchandising Sandra Fernandes, 27 anos, havia acabado de chegar na frente de casa, por volta das 8h, no Chevrolet Zafira champanhe placa AMN-6084 com a sogra e o bebê.

Depois de levar a filha mais velha à escola, Sandra conta que passou em casa para pegar uma muda de roupa e deixou a chave na ignição. A avó da criança também saiu do carro para pedir algo à nora.

Enquanto isso, o assaltante, armado, aguardava num orelhão o melhor momento para agir. Ele levou o carro sem se dar conta da presença da criança. “Quando olhei na frente de casa e não vi mais o carro, pedi pelo amor de Deus para que me ajudassem a encontrar meu filho. Ele estava dormindo quietinho na cadeirinha”, contou Sandra.

Em desespero, ela abordou um taxista e o motorista, imediatamente, acionou a central para mobilizar os táxis que trafegavam pela região e avisar a Polícia Militar.

Cerco

Um taxista, que havia deixado um cliente na Vila São Pedro, ouviu o chamado dos colegas e conseguiu interceptar o Zafira perto do posto de saúde do bairro. Ele viu que o suspeito estava armado e deu uma volta na quadra. Enquanto isso, o marginal deixou a criança na calçada e fugiu no carro. O taxista conseguiu recuperar o bebê e o levou novamente aos braços da mãe.

“Foi uma sensação horrível. Pedi a Deus para que ele não batesse o carro no caminho”, disse a mulher, que foi morar no Xaxim quando a criança nasceu. Ela e a família foram até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para registrar boletim de ocorrência. O carro não foi encontrado. Qualquer informação posse ser passada anonimamente para o telefone 190 da Polícia Militar.