Bombeiros

Ex-comandante dos Bombeiros é suspeito por série de mortes

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Jorge Luiz Thais Martins, é suspeito por uma série de nove homicídios cometidos contra usuários de drogas em Curitiba. Segundo informações do telejornal Paraná TV, homens da Delegacia de Homicídios estiveram na casa do coronel, nesta manhã, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Martins não foi encontrado.

De acordo com as investigações, os assassinatos teriam começado após o filho do coronel ter sido morto em um assalto em 2009. Um usuário de drogas que sobreviveu a uma tentativa de execução, reconheceu o coronel como autor dos disparos. Todos os crimes ocorreram no bairro Boqueirão, em Curitiba, onde o filho de Martins foi morto. Segundo a polícia, os usuários de drogas executados não teriam ligação com a morte do filho do ex-comandante dos Bombeiros. Os crimes teriam acontecido entre outubro de 2010 e janeiro de 2011.

A morte do filho

Em 22 de outubro de 2009, Jorge Guilherme Marinho Martins, 26 anos, filho do coronel Jorge Luiz Thais Martins, foi abordado, junto com a namorada, por marginais que queriam roubar o Gol do rapaz. Ele teria reagido e foi morto com pelo menos dois tiros de pistola calibre 765, no peito e na cabeça. A namorada levou um tiro de raspão no peito e no antebraço direito.

Vinte dias depois do crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Hospital do Trabalhador. Ele acompanhava sua parceira, uma garota, de 15 anos, que estava em trabalho de parto. Segundo a delegada Luciana de Novaes, que comandou a investigação na época, o rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e confessou outros crimes.

A expectativa é de que o Coronel Jorge Luiz Thais Martins se entregue nas próximas horas.

Mais informações na edição desta sexta-feira dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.