Novo golpe usado para roubar casas

Novo golpe é usado por bandidos que querem limpar casas e empresas durante ausência dos proprietários, quer por causa de férias ou recessos. Marginais colocam uma placa de aluga-se na frente do imóvel, para depois encostar um caminhão e carregar todos os pertences.

Luciano, um comerciante do Bairro Alto por pouco não foi vítima dos ladrões. Ele fechou a loja de peças e acessórios, na Rua Alberico Flores Bueno, para veículos no dia 22, e só reabriria hoje, depois das festas de fim de ano. Porém, no dia seguinte recebeu o telefonema de um amigo, que no começo pareceu confuso. “Ele me perguntava se eu tinha parado de trabalhar e para onde iria. Eu respondia que apenas precisava descansar e que depois dos feriados voltaria. Foi então que ele me falou da placa”, explicou Luciano.

<Noticias Relacionadas>O anúncio era da mesma imobiliária que administra o conjunto de lojas e não levantou suspeitas na vizinhança. “Se não fosse esse telefonema, não ficaria sabendo do golpe e talvez só me desse conta do prejuízo quando reabrisse o comércio”, disse Luciano.

Insegurança

A loja de Luciano funciona há quatro anos naquele endereço. Para se precaver de bandidos ele mantém o portão de grade fechado. O cliente diz o que deseja e, se realmente quiser algo da loja, é convidado a entrar. “Tem muita gente que para e só pede informação, ou em busca de peças de automóveis que não vendo em minha loja”, detalhou o comerciante.

Ele também conta com alarme e monitoramento por empresa de segurança, o que teria dificultado a ação dos bandidos, no golpe da placa de aluga-se. Porém, a ameaça foi resolvida com a retirada do aviso da porta. Luciano não registrou o caso em delegacia, mas sua experiência vale de alerta para quem for deixar o imóvel vazio por muito tempo.