Empresário troca tiros com bandidos na Vila Fani

Homens armados entraram atirando numa transportadora de cargas durante suposta tentativa de assalto, na manhã de ontem, na Vila Fani. O proprietário da empresa teria reagido à ação. Ele foi ferido com um tiro na perna e conseguiu acertar um dos marginais, que fugiu com a ajuda dos comparsas.

Testemunhas relataram que dois homens – um deles encapuzado – chegaram atirando, por volta das 10h, na frente da transportadora, na Rua Major Vicente de Castro, esquina com a Rua João Nogarolli.

Cogitou-se que os marginais pretendiam roubar uma caminhonete Nissan Frontier do proprietário da empresa, porém os relatos dão conta que a dupla chegou disparando com pistola calibre 9 milímetros e não deu voz de assalto.

Invasão

“Eles chutaram a porta de vidro e entraram atirando. A impressão que dá é que eles vieram para matar mesmo”, disse a mulher de Vardevino dos Santos, 49 anos, que estava sentado à mesa do escritório. Ele teria percebido a aproximação dos bandidos e revidado com uma arma. Pelo menos sete tiros acertaram a porta de vidro espelhado, que ficou estilhaçada.

Vardevino foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital do Trabalhador pelo sobrinho, que preferiu não esperar a chegada do Siate. Os pingos de sangue ficaram no chão do escritório.

Feridos

Testemunhas relataram que um dos assaltantes também foi ferido no peito. Ele e o outro marginal fugiram a pé, até a esquina com a Rua General Teodoro Guimarães, onde um comparsa os esperava de carro. A Polícia Militar fazia patrulhamento pela manhã à caça dos marginais, que teriam escapado pela Linha Verde. Até o início da tarde, não havia sinal do baleado.

No escritório, estavam ainda o filho e a cunhada do proprietário, que trabalham no local e imediatamente correram para uma sala nos fundos. “Não consegui ver nada”, disse a cunhada de Vardevino, que é secretária da empresa e ficou ferida com um tiro de raspão na virilha.