Operação Jogo Sujo

Delegado é preso por envolvimento com jogo do bicho

Numa operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Corregedoria da Polícia Civil do Estado foram presos na manhã desta terça-feira (7), em Jandaia do Sul, no Norte do Estado, o delegado de polícia da cidade e um investigador de polícia, acusados de envolvimento com o jogo do bicho.

Foram detidos também um servidor da Prefeitura de Jandaia do Sul que prestava serviços na delegacia local, uma investigadora de polícia aposentada, um bicheiro e outras duas pessoas que atuavam numa banca de jogo.

A “Operação Jogo Sujo” é resultado de cerca de três meses de investigações promovidas pelo GAECO de Londrina e foi deflagrada por volta das 3 horas da madrugada, contando com a participação de 35 pessoas, entre procuradores de Justiça, promotores e policiais. As prisões preventivas e as buscas e apreensões, sobretudo de documentos e veículos, foram deferidas pelo juiz da Comarca de Jandaia do Sul.

Os policiais detidos serão agora encaminhados a Curitiba, enquanto os demais integrantes do grupo permanecerão presos em Apucarana. Participaram da operação desta terça-feira representantes dos GAECOs de Londrina, de Maringá, de Foz do Iguaçu, de Cascavel e de Curitiba, além dos policiais integrantes da Corregedoria de Polícia Civil.