Laudo aponta que filho de Bibinho estava a 120km/h

Foi encaminhado para a Justiça na quarta-feira o inquérito de 118 folhas sobre o acidente envolvendo o empresário Eduardo Miguel Abib, 27, que culminou na morte de quatro pessoas em dezembro do ano passado, na Avenida Batel.

O delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito, Armando Braga, prendeu o empresário em flagrante por homicídio com dolo eventual, baseando-se no relatório dos policiais militares.

De acordo com eles, Eduardo estava embriagado e em alta velocidade no momento da colisão. O empresário, filho do ex-diretor-geral da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, conseguiu liberdade provisória cinco dias depois, e permanece solto.

Laudo

De acordo com Braga, o inquérito só foi concluído agora por que há apenas dez dias ficou pronto o laudo do local de crime, expedido pelo Instituto de Criminalística.

“A perícia nos veículos concluiu que o carro do Eduardo, no momento da colisão, estava entre 117 e 121 km/h, após ele frear, portanto, momentos antes a velocidade era ainda mais alta”, ressalta o delegado.

Segundo o policial, ainda que Eduardo tenha se negado a prestar qualquer depoimento, a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue para verificar o nível de embriaguez, existem provas importantes como o laudo dos policiais militares que estiveram no local. Caso o Ministério Público acate a denúncia de homicídio com dolo eventual e a Justiça a confirme, Eduardo pode receber pena de reclusão de 6 a 20 anos.

Acidente

A colisão entre a Pajero, conduzida por Eduardo, e um Citröen, com placa do Rio de Janeiro, foi as 6h30, de 7 de dezembro de 2009, e matou Alexandre Cuesta da Silva, 29 anos, o cinegrafista Clóvis José de Jesus, 39, e Ana Karin Manzo, 19. A quarta vítima, Thainá da Silva Arcângelo, 18, morreu a caminho do hospital.