Tumulto

Sangue no calçadão em São José dos Pinhais

Um assassinato em pleno calçadão da Rua XV de Novembro, um dos pontos mais movimentados do centro de São José dos Pinhais, assustou moradores e comerciantes, no início da tarde de ontem.

Pouco antes das 13h, um homem, identificado apenas como Ricardo, conhecido como “Passarinho”, aparentando cerca de 25 anos, levou seis tiros e morreu no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro.

Apesar da multidão, as informações repassadas à polícia foram bastante confusas e ainda não há dados precisos de como aconteceu o crime. “Houve um grande tumulto e ninguém soube dizer o que realmente aconteceu”, informou Paulo Thomaz, chefe de operações da Guarda Municipal.

Os primeiros relatos davam conta que os autores teriam parado um carro preto e atirado na vítima, que caminhava pela calçada. Mais tarde, testemunhas contaram que os dois marginais estavam a pé e fugiram correndo, o que foi confirmado pelos investigadores da delegacia.

Desespero

Os disparos assustaram todos que passavam pelo local e provocaram correria e gritaria. Quando a população se dispersou, restou apenas o rapaz caído, atingido por três tiros na cabeça e outros três no pescoço e nas costas. O socorro foi chamado mas, quando chegou, já encontrou a vítima sem vida.

Enquanto a polícia fazia os primeiros levantamentos, a população se aglomerou em volta da faixa de isolamento. Surgiram comentários que a vítima trabalhava como flanelinha na região. Outras pessoas, que se diziam conhecidas de Ricardo, contaram que o rapaz deixou a cadeia recentemente e estaria envolvido num homicídio.

No entanto, a polícia não confirmou as informações, até porque o morto não foi identificado oficialmente. Apesar dos dados confusos, o delegado Osmar Dechiche acredita que o caso deverá ser solucionado rapidamente. Câmeras de segurança instaladas na região podem ter flagrado o crime e serão analisadas pela polícia.