Caso Zuba

Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar delegado

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta terça-feira (31), o retrato falado de Paulo “Tutancamon”, foragido e suspeito de participar do assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba Oliva, e do servidor público municipal Adilson da Silva. Os dois morreram em confronto com bandidos, em um camping da cidade, no litoral paranaense, na manhã de terça-feira (24).

O retrato de Paulo “Tutancamon” foi elaborado com base em arquivo de vídeo digital de câmera de segurança.

Francisco Diego Vidal Coutinho, 20 anos, está preso desde o dia do crime terça. Ele é fugitivo do 63.º Distrito Policial de Niterói (RJ). Outros dois suspeitos de envolvimento nos homicídios – Paulo Aparecido Alves de Abreu “Gauchinho” e Felipe “Tex” – morreram ao reagir a abordagem de policiais militares de Pirabeiraba, em Santa Catarina, na quinta-feira (26).

“Uma das investigadoras que acompanhavam o delegado Zuba identificou Felipe “Tex” como responsável pelos tiros de metralhadora que mataram o policial”, disse o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais (Cope), Hamilton Cordeiro da Paz.

Buscas

Segundo o delegado Rodrigo Brown, do Cope, encarregado das investigações, barreiras foram feitas em todas as estradas que dão acesso ao local onde o criminoso fugiu pela mata. Uma granada foi encontrada segunda-feira por um morador da região e encaminhada para perícia para averiguação da procedência. Há suspeita que artefato pertencia ao foragido.