PM pressionará deputados por aprovação de PEC

Na próxima terça-feira, depois de mais de um ano de insistência dos policiais militares, está prevista a votação, na Assembleia Legislativa, a proposta de emenda constitucional 64/09.

A PEC prevê remuneração por subsídio aos militares, mas já recebeu emendas de adesão da Procuradoria Geral do Estado, Advocacia Geral do Estado, Polícia Civil e da Associação de Delegados.

Em vez de incluir hora extra, tempo de serviço e gratificações, a PEC prevê que o salário tenha valor único, padronizado em todas as classes a partir do salário mais alto. Para os soldados iniciantes, que atualmente recebem R$ 2.300,00, o aumento representaria até 30%.

Concentração

A partir das 13h30, representantes de todas as classes envolvidas se concentram concentração em frente à Assembleia. De acordo com o coronel Elizeu Ferras Furquim, presidente da Associação dos Policiais Militares, a aprovação da PEC representa o cumprimento de um dever esquecido pelo Estado, desde 1998, quando a proposta estava na emenda constitucional 19/98.