Caçadores são detidos em flagrante na Serra do Mar

Seis pessoas foram detidas, ontem, com armas e animais recém-caçados, e ex-vereador de Brusque (SC), com munição. As prisões ocorreram na fazenda do político, na localidade de Colônia Casteliano, na Serra do Mar, São José dos Pinhais.

O sargento Soek, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que há algum tempo recebia denúncias de caça na região e ontem, nova informação reforçou a suspeita.

Em uma casa, encontraram Juliano Rocha Kosloski, 27 anos, com uma arma. Ele alegou que a usava para caçar e aguardava seus amigos voltarem do mato, onde caçavam.

Mato

Quando João Pereira, 48, Valmir Casagrande, 55, Osvaldo Domingos das Neves, 60, e o caseiro Natal Rodrigues, 49, saíam do mato, foram pegos. Um deles tinha as roupas sujas de sangue e com pelos de animais.

Ele mostrou onde guardava as armas e os animais. Os policiais recolheram as caças, além de uma carabina calibre 22, um revólver calibre 22, e três espingardas, duas calibre 28 e a outra calibre 20.

Na hora que os policiais se preparavam para ir embora, o ex-vereador Valmir Bueno da Silva, 45 anos, dono da fazenda chegou. Em sua caminhonete os policiais encontraram munições de vários calibres, o que rendeu a ele a prisão em flagrante por porte de munição. Os seis detidos foram levados à delegacia de São José dos Pinhais.